sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Infancia

Dizem que ela nunca volta, mais pura e deslavada bobagem,ela está em nós assim como todos os outros sentimentos,é apenas um toque para aflorar em nós a infancia .simples,tão simples que cada um de nós tem seu metodo e forma,e não seria nada incrivél eu aqui dar uma formula,descobrir ainda é o grande barato da vida....ops dei a dica,fica para quem entendeu.


Os nobres sentimentos - Danuza Leão


Desde a mais tenra infância, fomos ensinados a refrear certos sentimentos. Era feio ter inveja, raiva, ódio, e por aí vai. Mas será mesmo? E quem é a santa que só tem no coração bondades e caridades? Querendo ou não, os sentimentos – bons e maus – surgem, mas nos ensinaram que os piores devem ser afastados em nome já esqueci de quê. E como fingir que eles não existem, como ignorar o que está dentro do peito? Que tal tentar conviver com eles reconhecendo que somos apenas pessoas normais, para o mal e para o bem?

Digamos que sua grande amiga seja maravilhosa, tenha 10 centímetros a mais do que você e 10 quilos a menos. Além disso, é charmosa, inteligente, simpática e generosa – o que, aliás, não é nenhuma vantagem, com tantas qualidades – e consegue seduzir, sem fazer o menor esforço, homens, mulheres e crianças. Que raiva, que inveja. Fazer o quê? Em primeiro lugar, reconhecer o que está sentindo e as razões desses sentimentos. Não será preciso ir longe a ponto de dizer: “Eu te odeio porque você é mais bonita do que eu”. Mas, quando estiver sozinha, pode ficar com toda a raiva do mundo e odiá-la com todas as forças do seu coração – para aliviar o peito e não ter um infarto; isso ajuda a passar. E, quando adorar uma pessoa, deve também ir fundo e dizer que gosta sem nenhum pudor, pois gostar e fingir indiferença não tem a menor graça.

Já reparou como, para certas pessoas, é difícil elogiar? Quem escolher viver honestamente todos os seus sentimentos ai perder alguns amigos, mas, em compensação, os que ficarem vão ser para sempre. De que adianta o telefone tocar o dia inteiro se é preciso fingir que é indiferente para ser querida, para ter com quem ir à praia?

Quando tiver vontade de torcer o pescoço de seu filho adorado – porque isso às vezes acontece –, permita-se reconhecer e, se puder, diga a alguém – uma amiga, o padre ou o analista – quanto gostaria, naquele momento, de esganar a carne da sua carne e o sangue do seu sangue. Depois que a raiva passar, diga a ele, que vai achar muita graça. Assim, você estará abrindo para ele a possibilidade de lhe dizer um dia a mesma coisa, o que vai ser maravilhoso para a amizade de vocês. Porque entre mãe e filho, além do amor, se tiver também amizade, é a melhor coisa do mundo. E convém que ele saiba que, quanto mais próximas as pessoas, mais ocasiões e razões temos para amá-las ou odiá-las, e que isso é normal (e não deve trazer culpas).

Como é bom falar mal de uma pessoa, dizer com carinho que ela não vale nada e terminar confessando que é exatamente por isso que é louca por ela. Quando se ouve uma declaração de amizade dessas, nunca mais se esquece, e ser especial para alguém é tudo que se quer.

E mais: sofrer, chorar, rir, abraçar, beijar, passar noites em claro, de tanta felicidade ou de tanto sofrimento, acordar um dia achando que o mundo é todo seu e no outro não conseguir nem se levantar da cama de tanta tristeza sem nenhum motivo – é isso que diferencia uma vida plena e rica de outra morna e medíocre.

Dinheiro se economiza, mas emoções, sejam de felicidade ou de tristeza, de amor ou de raiva, nunca. Vá sempre fundo – a não ser que você esteja na vida a passeio, o que é uma escolha; uma triste escolha, aliás. Porque todos os sentimentos são nobres – inclusive os piores. "

Danuza Leão.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Fadinho Serrano

Um dos fados que mais gosto !!


Muito boa noite, senhoras, senhores
Lá na minha terra há bons cantadores
Há bons cantadores, boas cantadeiras
Choram as casadas, cantam as solteiras
Cantam as solteiras cantigas de amores
Muito boa noite, senhoras, senhores
Fadinho serrano és tão ao meu gosto
Fadinho catita, sempre bem disposto
Sempre bem disposto, seja tarde ou cedo,
Fazer bons amigos é o teu segredo
É o teu segredo sorrir ao desgosto
Fadinho serrano sempre bem disposto
Fiar-se em mulheres é crer no diabo
São todas iguais, ao fim, ao cabo
Ao fim ao cabo, moça que namora
Se vai em cantigas, essa é a que te chora
Essa é a que te chora, com esta me acabo
Fiar-se nos homens é crer no diabo
Essa é a que te chora, com esta me acabo
Fiar-se nos homens é o nosso fado

Para quem quiser escutar:
http://www.youtube.com/watch?v=c0zuf5RudIo

É festa !!!

Um pouco de velharia aqui no blog !
Aniversário de meu pai,comigo em seu colo( só dá para ver as orelhas e os olhos ) minha irmã e meu irmão !e saudade !!!!!

É com certeza uma casa portuguesa



Tenho paixão por azuleijos, em minha casa ganhei uns a um tempo atrás que viraram quadros de parede e ainda farei um maior,a paixão é facil de ser notada sou descendente de portugueses e lituanos,mas a cultura gastronomia é portuguesa e os azuleijos são para mim uma das delicias de Portugal,são de um trato com a arte e com as cenas retratadas,enfim posto aqui alguns exemplares.





Mousakas

Mousakas,  gastronomia Grega...bem boa.


Ingredientes
2 berinjelas
500 g de batata
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
Salsinha e cebolinha picadas
Buquê preparado com hortelã, tomilho e alecrim frescos
500 g de carne moída
45 ml de azeite de oliva
1 lata de tomate pelado
75 ml de vinho branco seco
Óleo de milho (para fritar as batatas e as berinjelas)
Farinha de trigo (para empanar as berinjelas)
Para temperar: sal, pimenta do reino moída, noz moscada moída, cominho em pó, canela em pó e raspas de laranja (um leve toque de laranja, ok?)

Para a cobertura (béchamel modificado)
500 ml de leite integral
40 g de manteiga sem sal
40 g de farinha de trigo
2 gemas
Cebola piquée: ½ cebola com uma folha de louro espetada com 3 cravos
Sal, pimenta do reino moída e noz moscada moída
Parmesão ralado para gratinar

Modo de preparo
1. Faça um roux com a manteiga e a farinha.
2. Adicione o leite e mexa bem com o fouet.
3. Adicione a cebola piquée.
4. Cozinhe em fogo baixo por 30 minutos, retire do fogo, adicione as gemas e tempere com sal, pimenta do reino e noz moscada. Reserve.
5. Descasque as batatas, corte-as em fatias de 0,5 cm de espessura e frite-as em óleo quente. Reserve em papel toalha.
6. Corte a berinjela em fatias de 1 cm de espessura, salpique sal e deixe-as escorrer.
7. Lave-as rapidamente em água corrente e seque-as bem.
8. Empane-as com farinha de trigo e frite-as em óleo quente. Reserve em papel toalha.
9. Sue a cebola e o alho no azeite de oliva. Em fogo alto, adicione a carne e sue.
10. Adicione o vinho branco e deixe o álcool evaporar.
11. Adicione os tomates pelados e o buquê de ervas e cozinhe. Deixe a carne bem suculenta.
12. Retire o buquê de ervas e tempere a carne com a salsinha e a cebolinha, o cominho, a canela, sal, pimenta e raspas de laranja. Reserve.
13. Arrume em um recipiente uma camada de berinjelas, uma camada de batatas e toda a carne. Sobre a carne coloque mais uma camada de berinjela, outra camada de batatas e finalize com o molho béchamel.
14. Polvilhe com o parmesão e leve ao forno para aquecer e gratinar.

Filé à Osvaldo Aranha



O prato recebeu seu nome em homenagem ao diplomata brasileiro Osvaldo Aranha, que entre as décadas de 1930 e 1940, costumava almoçar no restaurante Cosmopolita, cujo apelido era "Senadinho" na Lapa, Rio de Janeiro, local de concentração de políticos na época. Ali o diplomata costumava almoçar o prato que levou seu nome. Oswaldo Aranha também pedia o mesmo prato no Café Lamas, que na ocasião também o incorporou ao cardápio.

                                                      Osvaldo Euclides de Sousa Aranha



 INGREDIENTES (4 pessoas)

4 bifes de contrafilé (cerca de 200 g cada)
4 colheres (sopa) de manteiga sem sal
8 dentes de alho cortados em lâminas
Sal e pimenta-do-reino moída na hora
FAROFA 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
1 cebola pequena picada
1 xícara de farinha de mandioca crua
3 ovos batidos
Salsa e cebolinha picados
Sal e pimenta-do-reino moída na hora
BATATAS PORTUGUESAS
2 batatas grande cortadas em rodelas de 1/2 cm
1 pimentão cortado em tiras
Endro (em sementes)
Sal e pimenta-do-reino
Óleo para fritar
PREPARO
Prepare a farofa: em uma frigideira aqueça a manteiga em fogo alto. Junte a cebola e deixe até ficar transparente. Adicione os ovos; espere endurecer um pouco e desfaça-os com uma colher. Coloque a farinha e cozinhe por 3 minutos. Adicione a salsa e a cebolinha. Tempere com o sal e a pimenta.
Prepara a batata: aqueça o óleo em uma frigideira e frite as rodelas de batata até dourarem. Retire e deixe secar em papel toalha. Coloque o pimentão e frite um pouco. Retire e misture com a batata. Tempere e salpique endro à gosto.
Prepare os filés: Em uma panela pesada (de preferência de ferro), aqueça a manteiga. Tempere os filés com o sal e a pimenta e grelhe por 4 minutos de cada lado, até chegar “ao ponto”. Aqueça manteiga em outra panela e coloque o alho por 1 minuto.
Regue os filés com o alho e sirva acompanhado da farofa e das batatas.
Dica: você pode incrementar sua farofa com bacon, azeitonas, pimentão verde picado, etc. Ou fazer como faço

Ler é bom vamos ?

Uma dica bem boa para quem como eu adora culinaria italiana é o livro  Ciencia na cozinha e a Arte de comer bem, faz um apanhado de tudo o que se trata de culinaria,vale as horas deliciosas de leitura e conhecimentos adquiridos.


segue abaixo o endereço em pdf para consulta

www.pellegrinoartusi.it/wp-content/uploads/2011/.../libro-artusi.pdf

Galette folhada de espinafre e ricota

Minha mãe sempre fez e fará e acho uma delicia,ela coloca queijos,presuntos,alguns vegetais etc.é bem bom.




Galette folhada de espinafre e ricotaRendimento: 2 galettes

Ingredientes300 g de massa folhada laminada pronta
1 maço de espinafre
400 g de ricota amassada
2 dentes de alho em brunoise
1 cebola em brunoise
1 tomate sem semente cortado em "pétalas"
Filés de aliche à gosto (acrescentei à apenas uma das galettes)
Uvas passas à gosto
Tomilho
Azeite de oliva
Ovo + água para pincelar
Sal e pimenta do reino

Modo de preparo
1. Limpe e higienize o espinafre. Seque-o bem.
2. Sue a cebola no azeite, e em seguida o alho.
3. Em fogo alto, acrescente o espinafre aos poucos para não soltar muito líquido. Refogue-o até murchar (não deixe que esse refogado fique muito úmido).
4. Tempere com sal e pimenta do reino.
5. Acrescente as uvas passas e a ricota amassada.
6. Espere esfriar.
7. Corte os discos de massa folhada e coloque o recheio de espinafre e ricota no centro da cada disco, mantendo uma borda livre de 2 cm.
8. Dobre a borda livre da massa folhada para dentro (e sobre o recheio).
9. Distribua os tomates e os filés de aliche sobre o recheio.
10. Coloque algumas folhinhas de tomilho e regue com azeite.
11. Pincele egg wash (ovo+água) nas laterais de massa.
12. Asse à 200 C até dourar.

FOCACCIA

FOCACCIA (rende uma assadeira de 25 cm x 30 cm)


  




Farinha de trigo 500 g

Leite integral 250 ml

Manteiga sem sal 40 g

Açúcar refinado 50 g

Fermento biológico fresco 30 g

Sal refinado 5 g

Sugestão de coberturas: tomates frescos ou secos, lascas de parmesão, azeitonas, aliche, coração de alcachofra, cebola fatiada crua, ervas, toucinho frito em cubos, alho poró refogado......etc, etc....azeite e sal grosso

1. Dissolver o fermento em um pouco de leite morno (cuidado com a temperatura do leite, se estiver quente demais "mata" o fermento), incorporar os demais ingredientes e trabalhar (sovar) a massa até obter uma mistura bem macia, mas que desgrude dos dedos. 2. Deixar a massa descansar em recipiente untado com azeite, coberta, por 30 minutos, ou até dobrar de volume.
3. Após isso, transfira a massa para uma assadeira untada com azeite e com as mãos estique a massa até que cubra toda a assadeira. 4. Novamente deixe fermentar por 30 minutos ou até que dobre de volume. 5. Faça furos com a ponta dos dedos, coloque a cobertura desejada, regue com azeite, salpique sal grosso e leve ao forno (180 C) até dourar.

Obs.1: não acrescente toda a farinha de uma só vez, coloque 3/4 da quantidade e, se necessário, acrescente o restante. Lembre que a massa deve ficar bem macia....só coloque farinha necessária para não grudar nas mãos. Isso garantirá que, após assada, a focaccia permaneça bem macia.

Obs.2: é super tranquilo fazer essa massa na batedeira, desde que a sua tenha o batedor para massas, mais conhecido como "gancho". Afinal, ninguém precisa pagar os pecados sovando pão, né?

Cultura historia e claro comida, Bolo Souza Leão.

O Bolo Souza Leão nasceu em terras pernambucanas há 150 anos, pelas mãos de D. Rita de Cássia Souza Leão Cavalcanti. Essa receita vive até hoje como prova do poder que os engenhos e o açúcar tiveram sobre uma nação. Hoje, o Bolo Souza Leão é patrimônio Cultural e Imaterial do Estado de Pernambuco.

Preparando esse bolo, tentei imaginar os braços fortes das escravas negras, a subserviência a qual eram submetidas, o poder dos senhores de engenho e das sinhás em meados do séc. XIX. O Bolo Souza Leão nos permite reviver um passado de influências portuguesas na doçaria e as suas conseqüentes e obrigatórias adaptações desencadeadas pelo uso de nossos produtos regionais.

D. Rita de Cássia usou a massa de mandioca no lugar da farinha de trigo, optou pelo uso da manteiga preparada no próprio engenho no lugar da manteiga francesa e o leite de coco substituiu o leite de vaca.

Como diz Caloca Fernandes, o Souza Leão "é o bolo mais famoso do Brasil, verdadeira lenda da nossa doçaria tradicional".

A receita original, como era preparada por D. Rita de Cássia, talvez esteja perdida, pois cada ramificação da família Souza Leão, na tentativa de perpetuar a história, apresenta uma versão diferente da receita. Os ingredientes dessas várias receitas são sempre os mesmos, apenas as quantidades e o método de cocção sofrem pequenas alterações.

Independentemente de qual receita for utilizada, o resultado final será um bolo saboroso, bastante denso, perfumado ao leite de coco e que nos remete à uma textura semelhante a um pudim de pão.

_________________




Bolo Souza Leão




Ingredientes

500 g de açúcar refinado

240 ml de água

2 ramas de canela

6 cravos

Sementes de erva doce

200 g de manteiga sem sal

1 c. de chá de sal

500 g de massa de mandioca (massa puba ou carimã*)

9 gemas

1 1/2 xíc. de chá de leite de coco




Modo de preparo


1. Fazer uma calda (115ºC) com o açúcar, a água e as especiarias.

2. Passar a calda por uma peneira para retirar as especiarias e adicionar a manteiga e o sal. Reservar.

3. Bater a massa de mandioca com as gemas (uma a uma), intercalando com o leite de coco até obter uma massa cremosa. Fiz na batedeira, utilizando a raquete.

4. Passar essa mistura três vezes pela peneira. (algumas receitas pedem que esse processo seja realizado de oito à dez vezes).

5. Incorporar a calda de açúcar previamente reservada à massa de mandioca.

6. Colocar a massa em uma forma untada com bastante manteiga e levar ao forno (200ºC), em banho maria, por 1 hora (também é possível levar ao forno sem banho-maria, somente a textura será mais densa).

7. Espere amornar para desenformar. Sirva frio.

Bolo de banana e chocolate ou onça cake

 

Bolo de banana e chocolate
 
 
 
 


Ingredientes

 
150 g de manteiga sem sal

180 g de açúcar mascavo orgânico

3 ovos caipiras inteiros

180 g de farinha de trigo sem fermento (+15 g para a massa de banana)

2 c. de chá de fermento em pó químico

1 banana nanica madura amassada (que pesava exatamente 110 g)

110 g de chocolate meio amargo derretido (44% de cacau)

25 g de cacau em pó

1 c. de sopa de Grand Marnier

1 c. de sopa de Baileys

1 c. de chá de essência de baunilha

1/2 c. de café de cravo em pó

Modo de preparo

 
1. Na batedeira, com a raquete, bater a manteiga com o açúcar até obter um creme claro.

2. Adicionar os ovos, um a um, até incorporar.

3. Fora da batedeira acrescentar a farinha e o fermento peneirados.

4. Separar essa massa em dois bowls.

5. Em uma das massas acrescentar o chocolate derretido, o cacau em pó peneirado e o Baileys. Reservar.

6. Na outra massa acrescentar a banana amassada, o cravo em pó, o Grand Marnier e as 15 g de farinha de trigo (para igualar as densidades das duas massas). Reservar.

7. Forrar uma canaleta ou forma de bolo inglês com papel manteiga (usei a canaleta, por isso meu bolo ficou arredondado).

8. Encher um saco de confeitar com a massa de chocolate e outro saco com a massa de banana (usar o bico perlê em ambos).

9. Dentro da assadeira fazer cordões com as massas de ponta a ponta. Vá intercalando as massas para que o bolo quando cortado apresente o padrão onça.

10. Assar a 175 C até que cresça e esteja completamente assado.

11. Sirva somente polvilhado com açúcar de confeiteiro ou acompanhado de uma calda de maracujá feita com polpa de maracujá e açúcar levada ao fogo até engrossar.

Inezita Barroso

Rosquinhas de Pinga



Ingredientes
1 copo de óleo
1 copo de pinga
1 copo de açúcar
Farinha de trigo quanto baste (talvez em torno de 700 g - olha a precisão de um professor de gastro...rsrsrs)

Pinga para banhar as rosquinhas e deixá-las bêbadas
Açúcar para passar

Essência de amêndoas ou anis (opcional)

Modo de preparo

1. Junte o óleo, a pinga e o acúcar e mexa para uniformizar a mistura.
2. Vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos até soltar das mãos.

3. Faça as cobrinhas e em seguida feche as rosquinhas enrolando-as no dedo.
4. Asse à 180 C em assadeira untada.
5. Depois de prontos mergulhe-os na cachaça e depois passe no açúcar.

6. Deixe secar.

Cheesecake com Calda de Goiabada

Ainda engordando o mundo......

Cheesecake com Calda de Goiabada





Ingredientes

Massa

100 g de manteiga sem sal
75 g de açúcar refinado
1 ovo
1 pitada de sal refinado
220 g de farinha de trigo
2 g de fermento em pó químico

Recheio690 g de cream cheese
180 g de açúcar refinado
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de sopa de suco de limão
3 ovos

CaldaGoiabada dura
Água

Modo de preparo
Massa1. Em um bowl, combinar a manteiga e o açúcar e misturar até obter a consistência de areia molhada.
2. Acrescentar o ovo e os ingredientes secos peneirados e misturar rapidamente.
3. Embalar em filme plástico e gelar.
4. Abrir a massa com um rolo e forrar o fundo de uma forma. Gelar novamente.
5. Fazer furos na massa com um garfo e assar a 180ºC até dourar levemente.

Recheio1. Bater o cream cheese com a raquete até amaciar bem.
2. Adicionar o açúcar aos poucos em velocidade baixa.
3. Acrescentar a baunilha, o suco de limão e os ovos, um a um.
4. Bater até obter um creme completamente homogêneo.
5. Preencher a forma com o recheio.
6. Levar ao forno pré-aquecido a 160ºC por 10 minutos.
7. Reduzir o forno para 100ºC e assar até o recheio firmar.
8. Retirar do forno e refrigerar.

Calda
1. Cortar a goiabada em cubos e levar ao fogo com água.
2. Mexendo sempre, aguardar até atingir o ponto de calda espessa. Se necessário vá acrescentando mais água.

Pecan Pie

Pecan Pie


Ingredientes
Massa
100 g de manteiga sem sal
75 g de açúcar refinado
1 ovo
1 pitada de sal refinado
220 g de farinha de trigo
2 g de fermento em pó químico


Recheio
300 g de nozes pecan grosseiramente picadas (mais algumas inteiras para a decoração)
90 g de açúcar mascavo
90 g açúcar refinado
150 g de glucose clara
50 g de manteiga sem sal
1 ovo inteiro
2 gemas
Modo de preparo
Massa
Proceder conforme a massa da cheesecake
Recheio
1. Combinar todos os ingredientes.

2. Levar ao fogo brando até engrossar levemente (primeiro o recheio ficará mais líquido e com o cozimento ganhará um pouco de corpo).

3. Despejar o recheio sobre a massa pré-assada e voltar ao forno para firmar a superfície da torta (não se preocupe com o centro da torta, é esperado que fique bem cremoso, e, de qualquer forma, os ovos já passaram pela cocção na panela).

4. Esperar amornar para servir.
 
 
E assim seguimos engordando o mundo..................

 

alfahúa = alfajor








Alfajor vem da palavra arabe ,alfahúa, e quer dizer pão feito de mel.simples né...e delicioso.
Parabens aos arabes pela descoberta além de mil outras coisas apaixonantes.

FICAZZA

FICAZZA



                                                         Para a massa:


1 kg de farinha de trigo especial
2 batatas médias cozidas, sem casca, passadas no espremedor
1 colher de sopa de sal
1 colher de sobremesa de açúcar
100 gramas de margarina sem sal, em temperatura ambiente
60 gramas de fermento biológico para pão ou 4 tabletes de 15 gramas
água morna o suficiente.

                                                                  Cobertura:

4 tomates maduros e firmes cortados em rodelas fininhas
orégano
sal a gosto
azeite

                                                                     Preparo:

Colocar a farinha numa vasilha, abrir um buraco e diluir o fermento com sal e açúcar. Juntar a batata e misturar tudo, com a água aos poucos, até dar o ponto de massa mole. (1 kg de farinha rende três assadeiras redondas de 25 cm de diâmetro)

Espalhar a massa com a mão, na assadeira (untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo), e esperar crescer até dobrar de volume (ou colocar uma bolinha de massa num copo de água e esperar que ela bóie). Distribuir as rodelas de tomates temperadas com sal, azeite e polvilhar orégano. Assar em forno a 250°C por 40 minutos.

cada coisa no seu lugar e com organização


Dois simples exemplos que podemos sim ser organizados mesmo no dia a dia,abrir uma gaveta e se deprara com metros de fita enrolada,eu mesmo já cai nessa armadilha é um saco ou vai desligar algo da tomada mas tem 200 plugs e ai qual desligar os identifique é mais facil que ficar pegando no fio e ver aonde é que ele vai acabar rs.Vida simples é vida facil nas pequenas coisas no dia a dia.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Biscoito Floresta Negra

Ingredientes

1 xícara (chá) de açúcar refinado (170g)
1 e ½ xícaras (chá) de margarina (335g)
3 xícaras (chá) de farinha de trigo (400g)
2 gemas (50g)
1 colher (café) de aroma de baunilha (3 ml)
1 xícara (chá) de chocolate em pó 50% de cacau (130g)
1 xícara (chá) de cerejas picadas (200g)

Para banhar:
200 g de cobertura fracionada meio amarga

Para decorar:
Raspas de chocolate


Modo de preparo


Em um refratário misture a margarina, o açúcar e as gemas até virar um creme. Depois acrescente a farinha de trigo, o chocolate em pó, o aroma de baunilha e mexa até a mistura ficar homogênea e desgrudar das mãos. Finalize colocando as cerejas picadas na massa. Faça um “cordão” com a massa e corte no formato desejado. Leve para assar em forno já pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 25 minutos. Espere esfriar banhe na cobertura fracionada derretida e decore com as rapas de chocolate.

Tampas coloridas


Sabe aqueles vidros de conservas,molhos etc tudo que sempre olhamos e não sabemos o que fazer,aqui abaixo uma idica,guarda objetos pequenos como botoões,parafusos etc..facil pegue cola branca,uma lixa media,pincel e sobras de tecido e cole sobre as tampas ,espere secar e use em sua casa de uma forma divertida e util,percebe que já ai você está reciclando né..

Filé de frango grelhado com fettuccine.



Ingredientes
180 gramas de peito de frango
60 gramas de fettuccine
40 gramas de manteiga sem sal
40 gramas de parmesão ralado
120 ml de creme de leite
sal a gosto
pimenta a gosto
Modo de preparo
Em uma frigideira de teflon, coloque um fio de azeite extra virgem e grelhe o peito de frango.
Cozinhe o fettuccine fresco por seis minutos. Em uma frigideira, coloque a manteiga sem sal, deixando dourar, Acrescente o creme de leite e parmesão ralado

Sousplat reciclado

Chique é ser inteligente né..nada é aproveitar tudo isso sim.Abaixo segue uma dica bem boa,voce usa o que quiser vai a seu modo e gosto.

Um sousplat é algo parecido com um “jogo americano” para colocar panelas e pratos na mesa. Agora você vai poder fazer um utilizando materiais velhos que tem em casa.
Você vai precisar de: Um disco de vinil, tecido, cola branca, pincel, secador de cabelo e viés

Utilize o pincel para passar uma camada de cola em um lado do disco de vinil
Cole o tecido sobre a cola e aperte com a mão para ficar liso, sem as bolhas de ar,Deixe-o secar.

                                  Deixe-o secar.
Veja se o tecido ficou sobrando e corte o excesso. Depois, repita os mesmos passos para o outro lado
Corte o que sobrar do tecido pra fora do disco
                     Passe uma mistura de cola branca com água para impermeabilizar

                                                                                   

Agora faça uns para seus amigos e use a imaginação..recicle isso sim é ser chique..


Mundo limpo mundo salvo

Acho que todos aqui já se depararam com a crescente ( ainda bem !! ) preocupação em reciclar,serei suscinto busquem reciclar seus lixos,e se informar onde podem deposita-los,cada cidade tem seu posto tem suas bases,é só querer...( quem quer faz quem não quer inventa uma desculpa ),eu quando faço compras levo minhas sacolas de pano e mesmo uso aquelas caixas de papelão para colocar minhas compras pois não quero ser tambem responsavel por poluir esse mundo otimo que vivo.



Saibam todos que no mar existe circulando por ai um montante de sacolas e garrafas pets maior que uma ilha !!!!! cara sabe que é isso..não por que voce não tem se preocupado,começe e pensar que merda será que o mundo não idealizar o fim de seus lixos.uma sacola demora 500 anos !!!! ou seja voce vem aqui morre volta morre volta umas 6 vezes e aquela sacola que usou para fazer compras ainda está la..meu amigo e amiga vamos colaborar.




Em seus lixos de banheiro eliminem o uso de sacolinhas e usem jornal facil de facil voce precisa apenas encaixar corretamente e fazer uma torção depois ensino melhor mas pense..estara ajudando o mundo.

Em 2012 no mes de janeiro será proibido o uso de sacolas
mas aqui temos uma solucão para banheiros e para lixos de pia..

Aprender e ensinar sempre,dicas de convivencia empregada e patroa. ( que coisa antiga )

Ter uma casa organizada e sempre bonita é para todos, e isso não é algo impossivel.É como abrir a Casa Claudia ( que não me dá um centavo para falar bem dela )e achar que é impossivel ter ambientes iguais os da revista...bobagem...é possivel sim mas para isso tambem se voce,tem uma empregada que lhe ajude, e precisa voce saber de algo,conversar,expor suas expectativas é melhor que depois que ela vai embora ficar reclamando,ai nem reclame se seu marido ou esposa ( pois tem homens tambem que são assim ) vai para o bar beber ao invés de escutar voce se lastimar por algo que voce poderia ter previnido.


Vamos lá:

Antes de tudo cara feia não mete medo em ninguem,arrogancia só da cancer,e dialogar amplia seu mundo..entendeu a sacada ?Não então leia abaixo.

O problema de muitas patroas é que esperam que suas funcionárias adivinhem seus pensamentos. As maiorias das empregadas domésticas precisam de um bom treinamento e orientação detalhada para conseguirem exercer suas funções com a máxima eficiência possível.
Quem deve estabelecer o que, quando e como deve ser feito é a dona da casa. Sem essas orientações básicas fica difícil executar um trabalho produtivo.
Quer algumas dicas? Então anote:
1. Identifique locais e objetos
Para facilitar a identificação o que guardar em cada
gaveta, prateleira ou caixa, utilize etiquetas. Assim, sua empregada não tem que decorar cada detalhe.
Se não gostar de etiquetas visíveis, cole nas laterais ou na parte interna dos móveis e objetos. Essa tarefa fica muito mais fácil com etiquetadoras eletrônicas.
Essa dica serve para facilitar a vida de toda a família, na hora de encontrar algum objeto.
2. Crie uma lista de tarefas
Liste todas as tarefas domésticas que devem ser executadas com o máximo de detalhes possíveis (produto a ser usado na limpeza, periodicidade, o que evitar, como limpar etc)

3. Estabeleça datas e periodicidade das tarefas
Agrupe essas tarefas por ordem cronológica e crie o seu
checklist diário, semanal e mensal a ser utilizado pela empregada.
4. Vistorie o resultado e dê a ela um feed back
Reserve um tempo para acompanhar sua empregada e assistir como ela executa cada tarefa. Corrija o que estiver errado.

5. Elogie sua empregada
Valorizar o trabalho das pessoas é a melhor maneira de estimulá-las a buscar sempre fazer o melhor. Reconheça a importância do trabalho dela e o quanto você aprecia encontrar tudo limpo e organizado.


Quem sabe com tudo isso na hora de um dia quem sabe ela for embora evite problemas de colocar você na justica o famoso.vou te colocar no pau !!!

já que estavamos falando de geladeira vamos na area de serviço

O primeiro passo para ter uma casa limpa e confortável é sem dúvida começar pela área de serviço. É lá que guardamos nosso material de limpeza, que passamos roupa e ainda que lavamos nossa roupa. Embora um espaço muito pequeno a área de serviço é muito importante já que além de ser responsável pelo armazenamento de diversas coisas é lá o melhor lugar para cuidar de nossas roupas, o nosso verdadeiro cartão de visitas.



Se você está com a área de serviço super desorganizada e não consegue encontrar mais nada é só começar a organizá-la definindo prioridades. Leve em conta para a importância maior. O que você precisa, de espaço para guardar os produtos de limpeza? Para colocar a roupa para secar? Ou mesmo para lavar e dobrar roupa limpa? Depois de descobrir as principais prioridades é só colocar a mão na massa e ver como aproveitar o espaço.
Para utilizar o máximo a sua área de serviço aposte em prateleiras nas paredes , varal suspenso ou mesmo aqueles dobráveis. Assim você poderá organizar sua roupa e seus materiais de limpeza deixando o local com mais espaço. Outra dica é usar a porta com ganchos, assim você pode utilizá-lo para pendurar roupas ou até mesmo a tábua de passar roupa.
Outra dica legal é comprar aqueles recipientes grandes para você guardar a roupa suja e outro para guardar a roupa limpa, assim você acaba não misturando as roupas e o melhor deixa sua área de serviço muito mais organizada. Para economizar espaço guarde os baldes uns dentro dos outros e se der coloque-os secos e limpos guardados dentro da máquina de lavar roupa, quando você for usá-la é só tirar os baldes, que serão usados para separar as roupas.
Minha mãe sempre disse,usou a vassoura lave,deixe secar e guarde.
Não importa como é sua area de serviço e onde ela se localiza na casa,mantenha sempre limpa e organizada.Cultive os bons habitos,tenha sempre plantas tambem !

Geladeira

Chegar em casa é uma delicia,e abrir a geladeira com tudo fresco idem,eu odeio geladeira bagunçada,acho o fim dá vontade quando vejo algo mal organizado de meter uma vassoura e arrumar e limpar tudo,sou neurotico com isso já me falaram,e dai ?ninguem nada tem haver com isso,pelo menos na minha casa a geladeira é limpa !!! enfim vamos lá aqui não é consultorio de psicologo..geladeira limpa..alimento saudavel..igual á saude boa .segue abaixo umas dicas que li no livro D.Benta...bem bom por sinal..esse lance de ter esse livro e ser chamado de Amelia ou Amelio rsrs é coisa do passado.se puder ter tenham..é bom bom ....





Para limpar por dentro faça a seguinte solução:
Para cada litro de água 02 colheres (sopa) de vinagre branco (é mais suave) ou bicarbonato de sódio. Molhe uma esponja nessa mistura e passe no interior da geladeira. Ou vá aspergindo e limpando. Seque com um pano. A limpeza externa deve ser feita com uma esponja embebida em água e sabão neutro.

Evite o mofo da borracha de vedaçãoda seguinte forma: para cada copo de água, coloque 2 colheres (sopa) de água sanitária e aplique com uma escova de dentes e seque depois. Para manter a qualidade da borracha passe um pano com vaselina líquida após a limpeza e faça o degelo sempre que a camada de gelo atingir a espessura de 1 centímetro.

Já a organização da geladeira se procede dessa maneira^:

* Leite e seus derivados, bacon presunto, iogurte, ficam na primeira prateleira, ou se a sua geladeira tiver a gaveta embaixo do congelador, lá é o lugar deles.
* Margarina, maionese, catchup, molhos em geral, água, refrigerantes são acondicionados na porta da geladeira.

* Os ovos devem se guardados nas prateleiras intermediárias, e nunca na porta, pois são frágeis e estragam com facilidade por conta do frequente abrir e fechar da porta. Acondicione-os, de preferência em um porta ovos.

* Frutas como abacaxi, mamão, melão, melancia devem ser limpas, cortadas e acondicionadas em recipientes com tampa ou coberta com papel-filme por no máximo 3 dias. Dê preferência às vasilhas quadradas, retangulares, menos as redondas, pela facilidade de acomodar e ganhar espaço na geladeira.

* Os frios e legumes dever ser lavados e guardados em recipientes limpos e ou em sacos novos e secos.

* Não usou todo o enlatado? Retire da embalagem e acomode num recipeinte limpo, seco e com tampa. Principalmente extrato de tomate, e para que ele dure mais coloque uma camada de azeite de oliva por cima, evitará qualquer tipo de bolor.

* As carnes devem ser separadas e etiquetadas com o nome e a data que irão ao freezer ou congelador, e setorize-as, pr a ficar mais fácil de encontrar o que quer.

E para manter a geladeira longe de qualquer cheiro ruim, não guarde nada destampado e nada de carvão, casca de ovo seca, essas baboseiras não funcionam, já dei a cara à tapa. O que realmente funciona é colocar num potinho 2 colheres (sopa) de pó de café com 5 a 6 cravos da índia, e deixe na porta da geladeira. Troque a mistura a cada 15 ou 20 dias.

Gratinado de couve flor

Facil simples e bem bom

pegue uma cabeça de couve flor,desinfete com limão,vinagre e deixe 5 mim nessa solução pois no meio dele tem uma colonia de tudo que você imagina de insetos e afins.....

em seguida bata em um liquificador,500 ml de leite, 1 late de creme de leite com sono,2 ovos, 400 gramas de parmesão,100 gramas de gorgonzola,sal,pimenta a gosto.e 1 galho de alecrim limpo tambem.

em seguida pegue a couve flor,corte em pequenos maços e limpe tudo voce verá que dizimou mil bichos naquela agua que ele ficou imerso,lave de novo até perceber que ficou super limpo e jogue no cozimento por 10 mim em agua com sal ,assim feito escorra,besunte de azeite o refratario e coloque farinha de rosca,coloque em uma travessa bonita e de vidro,( ela vai a mesa né sirva coisas boas mesmo que for para voce comer ),em seguida coloque a mistura do liquidificador sobre ela e mande ao forno por 30 minutos na temperatura de 160 graus dourou !! otimo e bom apetite.




esse ai de cima,nao tinha ido ainda ao forno mas ele fica super dourado




Aproveite a dica da limpeza do couve flor,faça isso sempre que chegar da feira com tudo que pegou lá.geladeira com produtos não limpos,nem adianta limpar as bacterias proliferam !! atenção sempre na limpeza da geladeira ok.

FILÉ MIGNON

FILÉ MIGNON ( fiz esse da foto a uns 5 anos atrás )





600g de filé mignon limpo e cortado em formato cilíndrico
sal
pimenta-do-reino moída na hora
azeite

Tempere o filé dos dois lados com sal e pimenta a gosto. Coloque azeite em uma panela bem quente e doure o filé dos dois lados, evitando espetá-lo com um garfo ou faca. Depois de pronto, enrole o filé em um pano e seque bem. Pegue o filé ainda enrolado no pano e deixe descansar na geladeira por uns 15 minutos.

MONTAGEM

14 fatias finas de presunto de Parma
400g massa folhada caseira ou congelada (encontrada nos melhores supermercados)
4 gemas

Em uma superfície lisa, abra uma folha de papel filme. Disponha as fatias de presunto lado a lado sobre a folha de papel filme, sem deixar espaço entre elas. Cubra o presunto com o purê de cogumelos, espalhando bem. Coloque o filé sobre o purê e, com a ajuda da folha de papel filme, enrole o filé, apertando bem o papel filme nas pontas. Guarde na geladeira por aproximadamente 30 minutos.
Espalhe farinha de trigo sobre uma superfície lisa e, com a ajuda de um rolo, abra a massa folhada. Pincele a massa com gema de ovo, retire o filé da geladeira, desenrole o papel filme e enrole o filé com a massa folhada, fechando as laterais. Se quiser, decore com retângulos de massa por cima. Isso facilita o corte das fatias quando ficar pronto. Leve à geladeira por mais 30 minutos.
Retire o bife da geladeira, pincele a parte de cima com gema de ovo e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos.

MOLHO
1 cebola roxa picada
3 dentes de alho picados
pimenta branca em grãos
tomilho
louro
alecrim
½ xícara de chá de vinagre balsâmico
1 xícara de chá de vinho do porto tinto
1 xícara de chá de vinho tinto
250g manteiga gelada
sal

Na mesma panela em que foi feito o filé, coloque um fio de azeite e refogue a cebola e o alho. Misture alecrim, tomilho e louro a gosto. Amasse a pimenta com uma faca e junte ao refogado. Junte o vinagre balsâmico, o vinho do porto e deixe reduzir até quase secar. Acrescente o vinho tinto e deixe reduzir até ¾ do total. Bata o molho no liquidificador com a manteiga e tempere com sal.

FINALIZAÇÃO

Reaqueça o molho. Retire o Bife Wellington do forno, corte em fatias e disponha em pratos. Jogue o molho por cima. Se quiser, decore com ervas frescas e sirva com batatas gratinadas.

e tá bem bom

Quiche

Gosto muito de café da tarde é uma parte do dia que paramos tomamos um café bem bom,e comemos algo simples mas saboroso,até mesmo para esperar a chegada do jantar ! eu só penso em comida !
Segue abaixo uma receita facil sempre faço,e aproveitem façam tambem o Bolo de leite quente, é uma receita simples e bem boa para as tardes ou quando a preguiça apertar rs.



Se for fazer em forma de fundo removivel faça na de 25 cm,caso não faça umas individuais,além de serem mais bonitas pois o sabor é o mesmo da grande,isso mostrará que você dedicou seu tempo e carinho ao seu convidado ! acompanha um cafe e leite ou mesmo um suco de capim cidreira com limão que uma amiga minha prepara bem ......boa tarde a todos.


Base:

1 e ½ xícaras de farinha de trigo( 180 g )
100 g de manteiga ou margarina
1 colher de café de sal
3 colheres de sopa de creme de leite de 1 lata (com soro)
recheio:

270 ml de creme de leite (o restante da lata)
1 pote de queijo catupiry (410 g )
1 pacote de creamcheese (227 g )
2 ovos inteiros (temperatura ambiente)
sal e pimenta a gosto
se desejar, coloque 150 g de bacon, lingüiça ou presunto picados com cheiro verde...se quiser acgo super gorduroso..mas....

Panzanella ( auguri !!! )

foto de Kit gaion ( www.kitgaion.com.br )
Uma das saladas que mais gosto,desde que aprendi a comer !!!Essa da foto foi feita na casa de meus amigos D Odete e sr. Joaquim.num almoço de domingo.Faça sempre mas se possivel faça num dia de sol e calor.ela combina com uma soda bem gelada e um vinho bem bom.

Vamos a receita


1 pão italiano grande em cubos ou 4 ciabattas
6 tomates picados em cubos  ( com pele e semente )
500 gramas de parmesão em lascas
1/2 copo americano de azeite
1 copo bem cheio de manjericão
1 cebola grande finamente picada
2 dentes de alho amassados ou muito bem picados ( amasse é mais facil )
1 pepino grande e sem pelo cortado em cubos
1 taça de licor,com vinho branco
sal
pimenta do reino


Cortar todos os ingredientes que foram aqui solicitados,em seguida deixar apenas o pão por ultimo na mistura,misture tudo regue com azeite e o vinho e sirva..e felicidades sempre Auguri !!!

Arte

Como voces sabem pinto desenho bordo nao dirijo mas sei cozinhar bem pra c.....

segue ai umas pinturas antigas.