quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Gratinado de couve flor

Facil simples e bem bom

pegue uma cabeça de couve flor,desinfete com limão,vinagre e deixe 5 mim nessa solução pois no meio dele tem uma colonia de tudo que você imagina de insetos e afins.....

em seguida bata em um liquificador,500 ml de leite, 1 late de creme de leite com sono,2 ovos, 400 gramas de parmesão,100 gramas de gorgonzola,sal,pimenta a gosto.e 1 galho de alecrim limpo tambem.

em seguida pegue a couve flor,corte em pequenos maços e limpe tudo voce verá que dizimou mil bichos naquela agua que ele ficou imerso,lave de novo até perceber que ficou super limpo e jogue no cozimento por 10 mim em agua com sal ,assim feito escorra,besunte de azeite o refratario e coloque farinha de rosca,coloque em uma travessa bonita e de vidro,( ela vai a mesa né sirva coisas boas mesmo que for para voce comer ),em seguida coloque a mistura do liquidificador sobre ela e mande ao forno por 30 minutos na temperatura de 160 graus dourou !! otimo e bom apetite.




esse ai de cima,nao tinha ido ainda ao forno mas ele fica super dourado




Aproveite a dica da limpeza do couve flor,faça isso sempre que chegar da feira com tudo que pegou lá.geladeira com produtos não limpos,nem adianta limpar as bacterias proliferam !! atenção sempre na limpeza da geladeira ok.