quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Torta cremosa de carne

Aqui em casa somos fãs de carne e torta e quem não é.....



Segue a receita.façam é bem boa,voces vão precisar de 1 blowl grande ou bacia,uma forma de fundo removivel de 25 cm de diametro e de preferencia aquelas de quiche sabe com as bordas caneladas,um rolo de massa.e força de vontade !


Massa

2 xicaras de farinha de trigo
3 colheres bem cheias de manteiga com sal sem sal tanto faz
1 pitada de sal
2 colheres de sopa de agua
1 ovo

Misture tudo até fica homogenio  e separe na geladeira.Preste atenção a farinha pois existem dias que a umidade do ar está maior e você devera colocar mais farinha ok isso é natural ocorrer.não existe medica correta e sim umidade do ar relativa !

Recheio

500 gramas de carne moida 3 vezes
2 xicaras de azeitona pretas sem caroço
1 cebola grande ficada bem fina
1 colher de sopa de estragão em pó
2 dentes de alho picados
2 xicaras de chá de leite
2 colheres de sopa de farinha de trigo
azeite para fritar a carne
1 xicara de chá bem cheia de uvas passas pretas ou brancas
sal e pimenta a gosto
quem gostar ( eu adoro ) 1 tablete de caldo de picanha ou carne ou um caldo de carne seco pois o de tablete tem uma  gordura lascada.


refogue a carne com a cebola o alho e em seguida acrescente, as uvas passas mexa,em seguida em um copo de leite dilua a farinha de trigo,acrescente na carne e cozinha preste bem atenção por 5 minutos para cozinhar a farinha ok !! senão a receita fica uma droga e a culpa é minha ..cozinhe por 5 minutos em fogo baixo.salgue e coloque o estragão.em seguida divida a massa em 2 partes iguais abra a massa na forma asse por 10 mim em forno 180 graus ,o resto da massa guarde voce fará a tampa da torta,retire do forno coloque o recheio quente e cubra com o resto da massa colocando "como uma tampa " aperte bem a lateral para que as massas se unam de forma homogenea e não vase o recheio e pincele com gema asse por mais 20 mim ou até dourar " está pronto seu almoço,serve em média 4 pessoas,uma dica jogue azeite sobre seu epdaço de torta em seu prato fica uma delicia.bom apetite e bom proveito da receita !!!

Ps : se puder com a massa que sobre pois sempre sobra faça uma decoração,faz bem servir algo bonito!!! use suas melhores louças,seus mais belos copos,e tome um bm suco ou um bom vinho e bom apetite ..se der faça uma salada de rucula fica bem bom !