quarta-feira, 28 de setembro de 2011

já que estavamos falando de geladeira vamos na area de serviço

O primeiro passo para ter uma casa limpa e confortável é sem dúvida começar pela área de serviço. É lá que guardamos nosso material de limpeza, que passamos roupa e ainda que lavamos nossa roupa. Embora um espaço muito pequeno a área de serviço é muito importante já que além de ser responsável pelo armazenamento de diversas coisas é lá o melhor lugar para cuidar de nossas roupas, o nosso verdadeiro cartão de visitas.



Se você está com a área de serviço super desorganizada e não consegue encontrar mais nada é só começar a organizá-la definindo prioridades. Leve em conta para a importância maior. O que você precisa, de espaço para guardar os produtos de limpeza? Para colocar a roupa para secar? Ou mesmo para lavar e dobrar roupa limpa? Depois de descobrir as principais prioridades é só colocar a mão na massa e ver como aproveitar o espaço.
Para utilizar o máximo a sua área de serviço aposte em prateleiras nas paredes , varal suspenso ou mesmo aqueles dobráveis. Assim você poderá organizar sua roupa e seus materiais de limpeza deixando o local com mais espaço. Outra dica é usar a porta com ganchos, assim você pode utilizá-lo para pendurar roupas ou até mesmo a tábua de passar roupa.
Outra dica legal é comprar aqueles recipientes grandes para você guardar a roupa suja e outro para guardar a roupa limpa, assim você acaba não misturando as roupas e o melhor deixa sua área de serviço muito mais organizada. Para economizar espaço guarde os baldes uns dentro dos outros e se der coloque-os secos e limpos guardados dentro da máquina de lavar roupa, quando você for usá-la é só tirar os baldes, que serão usados para separar as roupas.
Minha mãe sempre disse,usou a vassoura lave,deixe secar e guarde.
Não importa como é sua area de serviço e onde ela se localiza na casa,mantenha sempre limpa e organizada.Cultive os bons habitos,tenha sempre plantas tambem !