quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Meu pai


 
É incrivel que nessa vida, só damos valor ou mesmo conciencia sobre algumas pessoas depois que elas não estão mais aqui, é verdade assumo e acho normal,ao menos para mim.

Acordei hoje pensando no meu pai,achei engraçado algumas coisas que lembrei e pensei em outras que me deixaram com saudade.
Lembro das conversas sobre algumas coisas e mesmo de algumas brigas com todos em casa,que ele dizia,vocês não me escutam um dia vão dar valor...tai o dia hoje.
Não sei mesmo o dia exato da morte dele e nem do nascimento mas eu lembrava sempre hoje em dia vou esquecendo,porém hoje lembrei dele.

É incrivel tambem como vamos ficando parecidos com eles nossos pais com os anos passando,falava de coisas ao menos para mim, que hoje em dia dou um valor enorme,mas antes entrava por um ouvido e saia pelo outro.Mas como tudo passou e o que para mim passou,passou não volta atrás e nem sou de ficar remoendo o passado acho um saco e não tenho paciencia para tal.

Ele tinha seu jeito de ser,sua forma de pensar,algumas pessoas o criticavam,porém poucas tinham paciencia.achava um absurdo ele no Natal ir para a ceia e depois voltava para casa,geralmente essas ceias eram na casa de minha avó materna,e ele simplismente voltava para casa na boa sem problema algum,na época eu achava estranho hoje em dia sou capaz de fazer o mesmo,não tenho paciencia mesmo para algumas coisas e sempre disse de uns anos para cá que para mim Natal é apenas um dia a mais no calendario e um otimo dia para comer mais e decorar a casa e só.

Mas voltando a ele,e quando eu e minha mãe e meus irmãos chegavamos em casa ele estava tranquilo no sofá bebendo algo e vendo televisão ..hoje acho graça naquela atitude e normal e corajosa para alguem que como ele não tinah irmãos e os pais tambem já haviam morrido,familia era só eu e meus irmãos e minha mãe.

Porém o mundo gira e a lusitana roda,hoje queria muito sair com ele conversar sobre coisas que ocorreram na minha vida coisas cotidianas,sem essa de saudosismo de minha parte,como disse o que passou passou,está enterrado e lá vai ficar,mas gostava muito dele,era um homem bonito,inteligente e super esforçado.tinha seus defeitos que alias só compete aos filhos e esposa julgar e analisar aos outros,melhor mesmo é se calar e não dar opinião,como eu sempre disse,naquela casa só quem morava podia falar algo.

Lembro-me que ele sempre gostava de aniversários dele claro!! tinha que ter bolo velas etc e parabens..achava aquilo o maximo e ainda acho.porém eu odeio meus aniversários não suporto gente me dizendo onde será a festa e o que terá para comer,só por que eu trabalho com gastronomia isso não quer dizer que eu adore comemorar ......gosto de fazer a dos outros a minha não.
Daria muitas coisas para sair com ele hoje,ir passear no centro da cidade,ir na feira comprar mariscos,ou mesmo ir para a praia.

E hoje foi isso acordei com ele na cabeça,com lembranças dele.Saudades de você meu pai.